Publicações

capa calendas.jpg

Ivete Nenflidio exalta o amor em tempos de resistência em seu novo livro “Calendas de Março”

Escritora lança romance em que narra uma poderosa história de amor em tempos de resistência e traça um paralelo entre o atual momento da pandemia e o período mais sangrento da ditadura militar brasileira, refletindo sobre a importância de não esquecermos este passado histórico mal resolvido.

Categoria: Romance

Calendas de Março

ISBN nº 978-65-00-05228-2

Capa Memórias Difusas.jpg

O profundo mar em Memórias Difusas

Ivete Nenflidio, no livro Memórias Difusas, transforma o amor e a liberdade em entidades e a poética é a teia que liga esses dois elementos. Em diversos momentos esses conceitos estão tão interligados que não se sabe onde um começa e onde o outro termina.

“(...) amo-te livre! Voa para me esquecer

e se sentir saudades; voe para voltar (...)”

Categoria: Poesia

Memórias Difusas

ISBN nº 978-65-00-26871-3

Capa frente site pais.png

País estrangeiro é um compilado de contos, crônicas e poemas.

Em “Virgínia”, “sobre a ancestralidade do Vale do Jequitinhonha” vemos a narrativa da tradição feminina passada ao longo de gerações: benzedeiras, parteiras, mulheres portadoras de uma sabedoria ancestral. “Mulheres de Minas”, como diz a poeta, em uma exaltação não só do interior do país, como também do sagrado feminino, que resiste apesar de tudo.

Categoria: Contos e crônicas

País estrangeiro

ISBN nº 978-65-00-26775-4

Capa _ divulg CS.png

Livros disponíveis em formato digital (pdf gratuito) por e-mail: ive.nenflidio@gmail.com

"No fundo, escrevo para perdurar, p'ra existir": a poesia de Ivete Nenflidio

Antônio Cândido, no livro "O estudo analítico do poema", disse que os poetas não se cansam de nos mostrar a contraditoriedade da vida: amor e ódio, prazer e dor, medo e vontade, estão sempre juntos. Muito antes que a psicologia moderna pudesse explicar a realidade sobre os sentimentos humanos, lá já estavam os poetas. Nas palavras do crítico literário, “a arte percebeu antes da ciência”. Categoria: Poesia

Cartografias da saudade

ISBN nº 978-65-00-33684-9